Anúncio foi feito durante a MIPCOM 2022, e reúne duas das maiores empresas globais de mídia que ampliam sua colaboração levando seus produtos originais e exclusivos para novos mercados internacionais.
Por @diversapop
18/10/2022 — 22h47
Logomarcas da TelevisaUnivision e da Globo. (Fotos: Divulgação) |
Duas das maiores empresas globais de mídia, a TelevisaUnivision e a Globo anunciaram nesta terça-feira (18), durante o MIPCOM 2022, em Miami, nos Estados Unidos, uma parceria estratégica para distribuição e coprodução de conteúdo, que envolve, inicialmente três produções de ficção exclusivas e originais de plataformas de streaming, no caso ViX+ e Globoplay, respectivamente que integram seus respectivos grupos.
Segundo comunicado enviado pela Globo à imprensa, das três produções, duas delas integram o catálogo do ViX+, serviço de streaming pertencente ao grupo mexicano-americano, a recém-lançada série "La Mujer del Diablo" (A Mulher do Diabo) e a ainda inédita "Travessuras de la Niña Mala" (Travessuras da Menina Má), baseada no livro homônimo de Mario Vargas Llosa, que no Brasil serão exibidas com exclusividade pelo Globoplay. Em contrapartida, a novela original do Globoplay, streaming da Globo, "Todas as Flores" que estreia nesta quarta-feira (19) no Brasil, estará disponível na ViX+ antes de qualquer outra plataforma nas Américas.
Além disso, o acordo também prevê que as duas empresas trabalharão em conjunto para futuras negociações de distribuição de seus conteúdos para o restante do mundo, fora das Américas.
"São duas empresas internacionais reconhecidas pela alta qualidade de suas produções e responsáveis por séries, novelas e filmes icônicos e muito queridos por seus públicos", diz Pierluigi Gazzolo, Presidente e Chief Transformation Officer da TelevisaUnivision.
Já para Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, a parceria mostra a importância de players regionais no cenário do streaming, que ainda é dominado pelas grandes companhias. "Tanto o Globoplay como a ViX+ têm a ambição de mostrar que players regionais são atores importantes no cenário do streaming e que a sua relevância irá aumentar ao longo dos anos. Unindo forças, a Globo e TelevisaUnivision vão fomentar o alcance e a popularidade desses conteúdos, que já têm um potencial alto, e reforçar as suas ofertas de conteúdo", comenta.
O anúncio da parceria ocorreu durante o MIPCOM, quando as empresas também fizeram a apresentação individual de suas produções 'Travessuras de la Niña Mala' e 'Todas as Flores'.
Sobre as empresas
A TelevisaUnivision é a empresa líder de mídia e conteúdo em espanhol no mundo, com o maior acervo de conteúdo próprio e recursos de produção líderes do setor, que potencializam suas ofertas no streaming, televisão digital e aberta, bem como suas plataformas de rádio. Dentre as empresas que pertencem ao grupo estão os canais Univision e UniMás, ambas nos Estados Unidos, e Las Estrellas e Canal 5, no México. Fora isso, são outros 36 canais por cabo em espanhol, entre elas, o canal esportivo líder do México, com os principais direitos de transmissão em espanhol do mundo, a TelevisaUnivision acabou solidificando sua posição como a "Casa do Futebol".
A empresa também conta com 59 estações de televisão nos EUA e quatro canais no México, afiliados a 222 estações de televisão, o estúdio Videocine e a Uforia, a "Casa da Música Latina", que abrange 57 estações de rádio americanas próprias e afiliadas, uma série de evenots ao vivo e uma plataforma de áudio digital robusta. Além de ter dois serviços de streaming, a ViX+ e o BlimTV, que juntos somam mais de 50 mil horas de programação original em espanhol de alta qualidade, de produtores renomados e grandes talentos.
Já a Globo é a maior empresa de comunicação da América Latina, reunindo canais de TV aberta e de TV por assinatura, além de produtos e serviços digitais. Seus canais lineares falam com mais de 100 milhões de pessoas todos os dias no Brasil. E, graças a sua ampla rede de afiliadas parceiras que cobre todo o país, é capaz de ser local, regional e nacional ao mesmo tempo. Iniciou em 2018, a sua jornada de transformação em uma empresa mediatech, fortemente apoiada em tecnologia, voltada para o relacionamento direto com o consumidor. Oferece uma experiência completa ao público, conjungando a capacidade de produzir conteúdo de qualidade com a expertise tecnológica, com distribuição em várias plataformas, como a TV Globo, canal de TV aberta; seus 26 canais de TV por assinatura, como GloboNews, SporTV, GNT, Telecine, MegaPix, VIVA, Gloob, Gloobinho, Canal Brasil, entre outros. Além de plataforma de streaming com o Globoplay; e portais digitais líderes no mercado do jornalismo, o g1; no esporte, o ge.globo; e no entretenimento, o Gshow, e muitas outras empresas.
O Diversa Pop está no Facebook, Twitter, Instagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo.